Um hospital que olha para o futuro

Em maio de 1982 nascia o Hospital Pitangueiras. A obra representou não só um grande passo, como ampliou a autonomia do grupo Sobam. Após uma história de sucessos, conquistas e investimentos, o hospital passou por uma importante ampliação e modernização em 2014, construindo um anexo com seis andares e ampliando para 164 o número de leitos oferecidos com uti’s e centro cirúrgico de ponta, atendimento humanizado, apartamentos individuais e uma hotelaria de primeira.

Em 2018, o grupo Sobam, ao qual pertence o Hospital Pitangueiras, acabou sendo adquirido pelo Grupo Amil. A partir daí uma série de melhorias foram iniciadas, com uma gestão voltada para as inovações digitais, aprimoramento dos protocolos e uma preocupação constante com a modernização dos espaços. 

O Pitangueiras é um único acreditado Pleno na região. Em 2019, com investimentos importante na infraestrutura, introduziu o parto humanizado entre os serviços oferecidos. As inovações permanecem em ritmo acelerado e o hospital mantém um plano de evolução constante. 

Em 2014, o Hospital Pitangueiras passou uma importante ampliação e modernização, ganhando um anexo com seis andares e ampliando para 240 o número de leitos oferecidos, com UTI’s e centro cirúrgico de ponta, atendimento humanizado, apartamentos individuais e hotelaria de primeira.